Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2015

jornada de crescimento cabelo africano ,cabelos crespo, cabelo de negra / Hair journey

como já havia prometido anteriormente , hoje vou falar sobre a quebra capilar do cabelo da minha irmã, recolhi algumas fotos que mostram a sua evolução. E vocês devem perguntar-me como é que ela recuperou o cabelo novamente. Calmem! Foi uma longa jornada e ainda está a ser pois a meta dela ainda não está cumprida. Inicialmente o cabelo da minha irmã sempre foi forte e nunca passou do ombro. Foram anos de relaxante no cabelo que por desleixo causou uma quebra muito grande na nuca. Desde então devido ao meu conselho resolveu  cortar, ou , melhor raspar a nuca. Foram tempos difícieis até iniciar o tratamento. Nós resolvemos tentar em casa mesmo, resolvemos testar como seria a sua evolução sem ajuda de um profissional, mas eu aconselho para quem estiver a passar pelo mesmo procurar ajuda sempre de um profissional. Depois de tanta pesquisa , encontramos o que parecia ser a solução. Ora o tratamento da minha irmã foi algo simples que toda a gente pode fazer em casa , como: Massagear o couro cabeludo especialmente a área da cabeça que se encontra com ausência de cabelo porque ao massagear o couro cabeludo estimula o crescimento do cabelo. Utilizar de preferência para massagear  óleos . Existem no mercado oléos muito bons como oleo de cenoura o meu favorito, oleo de coco, oleo de jojaba, azeite extra virgem. O azeite também é bom para o cabelo mas tem de ser extra virgem! Fazer uma lavagem periódica no cabelo. Crie uma rotina como a minha irmã fez. Hidrata bastante o cabelo, nutre o cabelo, nutrir é muito importante alimentar cabelo. faz uma hidratação profunda mensal ou quinzenal, simplesmente mimar o teu  cabelo. Utiliza também boas máscaras de hidratação , sim, porque elas fazem maravilhas. No fundo é criares basicamente um regime semanal. Por exemplo no dia a dia toda a gente tem uma rotina, os estudantes, trabalhadores, donas de casa etc.  Se fores estudante certamente tens um horário diferente diariamente , se estiveres no mundo do  trabalho provavelmente também terás. É isso pega numa folha de papel e numa esferografica e criar a tua propria rotina. Por exemplo Segunda feira : Lavar o cabelo , Terça pentear, desembarçar, Quarto hidrata-lo, quinta massagear com oleo, sexta co-wash , sabádo hidratação profunda, domindo descanso no couro cabeludo. Evidentemente que se o teu cabelo for seco, claramente precisa de muita hidratação e poderás faze-lo todos dias. Com o passar do tempo tu mesma saberás o que é bom para o teu cabelo , o que resulta ou não resulta. eu inicialmente quando começei o meu regime semanal , lavava o meu cabelo mais de uma vez por semana, depois devida a correria que é a minha vida vi que seria impossivel lava-lo sempre, decidi lava-lo uma vez por semana, hidrata-lo sempre, massagear duas vezes na semana. É isso naturalistas, tudo na vida há uma solução se vocês encontram-se a passar pelo mesmo problema ou parecido encarem agora com força a vossa jornada. Digam é hoje, que vou mudar a história do meu cabelo. Amem-no, mimem-no que ele agradecerá dando resultado magníficos como da minha mana! Inspirem-se! Bjs







Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...