Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

Alopecia o que é?

olá novamente! Hoje vim falar-vos de um tema um pouco desconhecido para muitas pessoas. Venho algum tempo a reparar a forma como nós africanas tratamos do nosso cabelo. Há uma certa negligencia por nossa parte. Há precisamente dois anos reparei na parte de trás da cabeça da minha irmã e reparei que ela estava com alguma falha capilar. Fui vendo o cabelo dela a diminuir aos poucos até que um dia ela ficou mesmo careca nessa zona da cabeça. Foi preocupante , cheguei a ficar muito preocupada até que lhe chamei atenção. Depois de algumas pesquisas descobrimos que ela estava a padecer de alopecia naquele momento devido a negligencia do uso de químicos errados no cabelo,  entre outros feitos como stresse. Naquele exacto momento eu já tinha iniciado a minha jornada, e dei-lhe o conselho de raspar todo cabelo na parte de trás. No inicio ela hesitou mas acabou por concordar e eu mesma raspei-lhe o cabelo. Como o habitual registei o momento , assim que poder faço uma postagem com antes e depois da mesma. O que eu vim alertar é isso. " naturalistas" tenham muito cuidado com os cremes que vocês usam, a hidratação, especialmente se tiverem o cabelo desfrisado tenham muita atenção é preciso um cuidado redobrado em relação ao cabelo quimicamente tratado. No dia a dia deparo-me com algumas miúdas/ mulheres com falha de cabelo em varias zonas da cabeça , isso deixa-me triste porque reparo que o desleixo de cuidar do cabelo é continuo.  O exemplo desse desleixo foi quando a musa Naomi Campbell deixou aparecer a falha do seu cabelo. Esta imagem chocou o mundo. Todos sabemos que a musa é modelo , a sua profissão exige muito de si especialmente do seu cabelo, ela faz chapinha, usa perucas, tissagem, lacas, entre outras coisas e é óbvio que o cabelo não resiste tornando-se muito frágil a ponto da sua ruptura. 



A falha de cabelo tende a aparecer nas laterais da cabeça , na entrada da mesma. As naturalistas americanas chamam de " Edges". Muitas pessoas são frágeis nessa zona da cabeça. Tenham especial atenção. Antes que aconteça a ruptura ou a quebra façam a prevenção , cuidem não sejam desleixadas! Aqui estão algumas dicas. Se souberem de mais alguma , deixem sugestão!


Dicas para tratar da zona lateral da cabeça

. massagea a zona lateral da cabeça ( podes usar óleos a tua escolha, eu particularmente uso óleo de cenoura)
. Sempre que fores dormir o uso do lenço é importante
.compra uma escova pequena, ou mesmo uma escova de dentes apenas para o uso do cabelo. As naturalistas americanas utilizam imenso este método.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...