Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Minha jornada de cabelo natural

Como tudo começou...
 "porque é que o teu cabelo não cresce? O teu cabelo era grande?!!O que aconteceu? Está a partir-se todo! Há anos que te conheço e o teu cabelo nunca sai deste tamanho!" 

Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!



Cabelo Natural 







Perguntas mais frequentes que ouvi durante os meus 29 anos de vida. Chegar aos 30, careca! OMG, com alopecia, e com pontas fracas, não quero isso para mim. Meu Deus!!!

Nesta foto estou com o cabelo relaxado/desfrisado . Adivinhem o que estou a pensar...que estou um máximo , pois consegui fazer uma franja, e o resto do cabelo está todo lambido, Lol.

Até que um dia, passei-me de vez e disse quero recuperar o meu cabelo de volta, mas como? Continuei a desfrizar/relaxar o cabelo inúmeras vezes sempre na esperança que pudesse melhorar. Mas enfim, o que queria nunca acontecia , o meu cabelo crescia até um determinado ponto e ficava por ali não avançava mais. O tamanho do ombro pelos vistos era suficiente para ele. Foi quando cometi o pior erro da minha vida desfrizar/relaxar o cabelo com um relaxante diferente em poucos meses de uso anterior de outra marca. Vi o meu cabelo a ir para o ralo. Ahhhh! Estava completamente horrível , com pouco cabelo na cabeça , fazia de tudo para lhe dar volume ...  Até que um dia já cansada , revoltada com tudo relembrei-me de como era o meu cabelo nas fotografias antigas que tinha em casa e decidi fazer alguma coisa , era preciso atuar rapidamente. Eu quero o meu afro de volta!!! Mas o que fazer para recuperá-lo? Foi quando pela primeira vez estava em casa assistir ao programa da diva Tyra Banks  um talk Show norte americano conduzido pela minha admirada estrela super modelo Tyra Banks. A mulher decidiu revelar o seu cabelo natural pela primeira vez no programa devido as criticas que sempre ouvira das pessoas como " Tyra , tu só podes ser careca, Tyra porque é que usas tanta peruca? Onde está o teu verdadeiro cabelo?" Tyra finalmente revelou ao mundo o seu cabelo, eu lembro-me de ficar extasiada, feliz por ela e por mim tinha finalmente encontrado o incentivo pelo qual procurei por tanto tempo. A diva arrasou, fez-me pensar em começar a tratar do meu cabelo. Yes,yes...é isto mesmo que eu vou fazer...Recuperar o meu cabelo. Se ela consegue porque é que eu nao consigo. Obrigada Tyra, por seres a minha inspiração!

Inspiração Tyra Banks




Mas a minha inspiração não ficava por ai. Comecei por comprar produtos para hidratar o cabelo, vitaminas, oleo, champoo, condicionador, amaciador, tudo o que precisava na altura. Estava feliz por ver alguns progressos no cabelo. Houve alguma recuperação, parcial mas não total. Entusiasmada ainda não satisfeita, comecei a pesquisar como tratar de um cabelo afro, crespo, whatever como queiram chamar. eu chamo de cabelo de preta! Lol! E finalmente encontrei outra fonte de inspiração. Alicia James...Uau! 

ALICIA JAMES





Alicia foi a cereja no topo do bolo. Foi resposta de todas as perguntas que me assaltavam a mente na altura. Fiquei em pulgas , passava horas a fio no canal da Alicia , horas, dias...Foi um máximo! Alicia fez um Big Chop ( Big chop para quem não sabe significa - Grande corte. É quando cortamos o cabelo de uma forma significativa para a sua recuperação) e obteve resultados fantasticos ela é dona de um cabelo invejavel , super bem cuidado. Obrigada Alicia pela inspiração. A partir da Alicia pesquisei vários canais no youtube como : Nikkimae2003,NaturalNeiicey,pashtash,RenieceHairTV,Crystal Rachel.

Outra inspiração Helena de Maneco 2009, interpretada pela grande e diva atriz Taís Araújo. Maneco queria Taís cacheada para o personagem e com cabelo afro, sem o disfarce do cabelo liso numa mulher negra ou afro descendente. Lembro-me bem na altura Taís foi uma fonte de inspiração inesgotável. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...