Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

As razões pela qual resolvi criar o blogue

Começo esse blogue por dizer que não estou aqui para inferiorizar ninguém , tão-pouco o cabelo de outrem. Pois cada um faz e acredita naquilo que lhe convém. Não sou cabeleireira tão-pouco profissional estou aqui simplesmente para partilhar com vocês aquilo que eu acredito ser bom para o meu cabelo e inspirar o vosso como muitas blogueiras inspiraram-me.   Acho que quase toda a gente tem conhecimento, nós seres humanos temos texturas de cabelo diferente o que é bom para mim, pode não ser bom para ti. Apenas quero partilhar aquilo que aprendi ao longo da minha jornada a tratarmos melhor o nosso cabelo, seja ele relaxado, natural, trançado, afro enfim para todos os gostos. Há muitos anos que relaxo/desfrizo o meu cabelo , cheguei a uma certa altura que deixei de conhecer o meu cabelo verdadeiro. Que pânico! Eu quis criar este blogue porque iniciei a minha jornada de como cuidar de um cabelo afro natural e divulga-la aqui na Internet. Não que seja uma expert ainda tenho muito que aprender...  pesquisei e reparei que em Portugal existe uma pequena fonte de pesquisa sobre cuidados a ter com cabelos africanos. É nos Estados Unidos que predomina uma grande comunidade de mulheres e homens que ao longo de alguns anos têm vindo a aceitar o nosso cabelo de origem ( Afro) os  cabelos afros naturais têm vindo mesmo a se destacar cada vez por uma cominidade maior . O boom dessa aceitação  foi ainda maior quando a cantora Solange Knowles irmã de Beyoncé resolveu fazer o big chop e tornar o seu cabelo  natural. o movimento cresceu ainda mais  de modo que a moda estendeu-se por países como Brasil, África e alguns países da Europa.  Pelas pesquisas que fiz pude comprovar que em Portugal o movimento ainda é muito pequeno, ainda não existe uma grande comunidade de africanos que queiram cuidar somente dos cabelos afro de sua origem. Que é uma grande pena! Noutros países até fazem encontros com todas/os naturais, criam-se amizades, estabelecem-se contactos, trocam-se experiências, enfim fazem coisas fabulosas da qual acho que nós afotugas devíamos também fazer parte, Conto com a vossa ajuda para o nosso movimento crescer.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...