domingo, 29 de maio de 2016

O CABELO CRESPO DE VIOLA DAVIS: CABELEIREIRA REVELA COMO PENTEIA O AFRO DA ATRIZ DA SÉRIE HOW TO GET AWAY WITH MURDER



Mulheres negras em todo mundo estão começando a assumir seus cabelos em forma natural e uma das representantes mais ilustres desse time é Viola Davis. Ao vencer o Emmy 2015 de melhor atriz de drama, a estrela da série "How to Get Away With Murder"fez um discurso sobre a falta de espaço que a beleza negra tem na televisão e agora está na capa da InStyle americana mostrando todo o charme de suas madeixas afro. A haistylist que fez o cabelo para as fotos contou o passo a passo de como finalizou os fios da celebridade, confira! 

ATRIZ DEU AS COORDENADAS DE COMO QUERIA O CABELO PARA AS FOTOS

Quem tem cabelo crespo sabe que nem todo cabeleireiro sabe lidar com esse tipo de textura e, por isso, Viola Davis disse exatamente como queria que seu cabelo fosse penteado: "depois de algumas fotos ela disse que queria seu cabelo fosse penteado em um afro", contou a cabeleireira Jamika Wilson, que estava responsável pela beleza da atriz para a capa da InStyle janeiro. 

  

CONFIRA O PASSO A PASSO PARA DOIS DOS LOOKS QUE VIOLA DAVIS USA NA REVISTA

Depois das fotos em preto e branco nas quais Viola aparece com o cabelo compacto e recondinho, a cabeleireira atendeu ao pedido da atriz pelo afro e começou aplicando alguns produtos para hidratar e dar definição aos cachinhos - algo que pode ser feito facilmente com um creme para pentearespecífico para cabelos cacheados. Depois disso, a profissional usou os dedos para dar um toque especial na finalização: "eu usei os produtos para torcer aleatoriamente mechas de seu cabelo", revelou Jamika Wilson. 
Depois disso chegou a hora de usar o difusor para secar e fixar toda essa estilização, mas, como segredinho, a cabeleireira usou um pente garfo para levantar a raiz enquanto o jato de ar atingia o cabelo: "isso ajuda a acabar com qualquer encolhimento", ensina. Esse look foi usado para fazer a foto de capa, mas depois disso a atriz ainda ganhou outro estilo. Como boa parte do trabalho já estava feito, o passo a passo desse visual foi mais simples: nós só penteamos o cabelo para cima e demos uns tapinhas dos lados para dar formato", conta Jamika Wilson, que terminou dizendo o quanto é fácil deixar uma mulher negra bonita usando o seu cabelo natural: "eu apenas brinquei com a sua textura natural e isso fez toda a sua beleza transparecer", contou.

Fonte: Belezaextraordinaria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...