Páginas

domingo, 18 de maio de 2014

Cabelo duro? Duro é ter que mudar a aparência só para agradar os outros!


Estava a pesquisar na internet  matérias sobre cabelos afro, quando deparei-me com esta imagem acompanhada desta deixa" Cabelo duro, duro é ter que mudar a aparência só para agradar os outros. Achei interessante a pessoa que elaborou essa frase, pois ela é completamente assertiva no que diz respeito ao nosso cabelo.  A perpétua ditadura do cabelo liso na sociedade fez desvalorizar muito o nosso cabelo. Muitas pessoas ignorantes desvalorizam o diferente, existe uma grande pré-conceito das coisas antes de as conhecermos. Hoje em dia muitas mulheres, raparigas assumem mais o cabelo natural é uma taxa pequena, mas já se nota uma diferença enquanto muitas outras mulheres,  vêem-se obrigadas a usarem o cabelo liso devido à critica da sociedade. O que mais me choca , não é a critica da sociedade no geral mas sim a critica familiar. É muito triste ter que ouvir criticas de um ente querido a ter que enfrentar o mundo. O apoio tem que vir de dentro. Muitas vezes as pessoas com baixa auto-estima deixam-se levar por comentários como: Cabelo duro, rijo, cabelo feio, grosso, carapinha horrorosa , ui, credo esconde-me mas é esse matagal e não se libertam dos preconceito. É difícil mudar, claro que sim, mas pensa em ti, segue o teu coração. Existe um slogan de uma publicidade muito conhecida que diz" Se eu não gostar de mim , quem gostará?" pois é peguem nesse slogan e ignoram os comentários alheios, pois esses comentários muitas vezes são provenientes de pessoas de mal com a vida , pessoas que não se sentem bem com elas mesmas , que só querem o mal dos outros. Eu mesma quando resolvi fazer o meu big chop ,  recebi  elogios de muita gente , algumas criticas,não liguei a nenhuma delas a menos que fossem construtivas. Uma experiência que nunca me vou esquecer foi quando uma colega de trabalho se armou em esperta à frente de um cliente, valorizou os seus fios alisados desvalorizando os meus , eis que o mesmo cliente virou-se para mim elogiando a minha juba, dizendo que adorava-a porque como o meu cabelo é muito volumoso fez-lhe lembrar a sua juventude, pois  ele tinha um cabelo com o volume parecido com o meu .Achei  hilariante o momento.  A pior critica,talvez foi de um familiar, que disse-me " agora usas este penteado? Estás mesmo feia!". Não levei em consideração aquele comentário. O facto da pessoa ter-me dito aquilo fez continuar a minha jornada. Ainda por cima essa pessoa apanhou comigo, pois eu sou uma pessoa de muito teimosa , quando uma pessoa diz-me que não gosta disso, daquilo em mim eu só para chatear uso e abuso  das coisas. Meninas, nunca  baixem a  cabeça, ergam-na sempre! Simplesmente ignorem  porque comentários como aquele  surgiram preparem um escudo para se protegerem.Lembrem-se que nesta jornada nem sempre surgem criticas também há elogios absorvam o que é melhor e continuem firmes e fortes! Nunca se esqueçam que duro é ter que mudar a aparência por causa dos outros. Estamos juntas nessa jornada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...