Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

A importância das tranças no nosso cabelo



Hoje em dia o uso das tranças tem-se sido mais frequentes na nossa sociedade. A nova geração tende abraçar o património africano. Património muito antigo e mantido conservado em muitas gerações. Quase todas nós já passamos pela fase em que as nossas mães na nossa meninice obrigava-nos a fazer tranças no intuito de proteger o nosso cabelo . As tranças sempre foram formas de manejar os nossos fios, pois esses  mesmos fios , sempre deram muito trabalho as nossas mamas e a forma mais pratica de mante-lo cuidado é trança-lo. Quando ando na rua fico admirada por ver muitas jovens raparigas a usarem as famosas  box braids ... fico completamente felicíssima por ver esse feito. Lembro-me bem que na altura da minha adolescência as raparigas da minha idade , digamos 80% andava com o cabelo desfrizado pois era moda na altura, para ser sincera no meu núcleo de amizades era raro as raparigas que usavam tranças. Eu propriamente achava muito mais bonito o cabelo liso desvalorizava totalmente as tranças. Sinceramente não tinha noção como  faz o bem precioso. Pois permite que enquanto o cabelo está trançado não haja atritos, haja quebras, que os fios se embarrassem . O foco principal é que enquanto protegido ele progride ou seja cresce! Quantas de vocês já repararam no cabelo trançado em que passado algum tempo fica com um aspecto estranho, as tranças ficam mais soltas, o cabelo desarrumado, pois é ai está o segredo . O cabelo está a crescer , a parte da trança solta é o centímetro dependendo do número de meses que na cabeça! Que felicidade! Recentemente como não tenho paciência , tenho um defeito , sou muitro ansiosa, curiosa , vivo sempre na ansiedade, então resolvi trançar o cabelo , cuidar, claro! Assim vou obtenho resultados mensalmente sem pressa e com muita satisfação pois sempre que desmancho as tranças o meu cabelo parece ganhar um " boom" maior. Este é o segredo. Para vocês meninas que vivem na ansiedade de ver o cabelo a crescer depressa façam como eu, usem tranças ou façam inúmeros penteados criativos , assim não ficarão em volta do crescimento do mesmo, porque lembrem-se o cabelo humano cresce em média 1 centímetro por mês, lembrando que o crescimento depende de cada cabeça. O mesmo crescimento dos meus fios podem não validos para o teu! 












O melhor das tranças  é que  existem vários tipos de penteados que podemos reinventar. Usa a tua imaginação e segue tua criatividade. Vejam o caso de Miss Bey! Beyoncé quando foi mamã resolveu investir nas tranças, imagino o seu tempo era todo para a sua filhota. Todas sabemos o quanto a cantora Beyoncé é vaidosa com os seus fios. A falta de tempo fê-la optar pela protecção. Atitude inteligente!









A rainha das tranças , Alicia Keys!!! Miss Keys quando surgiu com a moda da tranças no inicio dos anos 2000 virou uma febre, lembro-me que quase toda a gente que conhecia queria fazer tranças iguais as dela eu ,particularmente cheguei a fazer alguns penteados. Ela foi uma fonte de inspiração inesgotável pois estava sempre a reinventar-se. A moda pegou mesmo!! 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...