quinta-feira, 8 de maio de 2014

A importância da medição do cabelo o famoso " Lenght Check"

olá mais uma vez! Hoje o post é sobre medir o cabelo. Depois de fazeres o ( Big Chop)  corte radical ou um corte ao cabelo é preciso observa-lo , ter  a noção se existe uma evolução e para isso temos o método chamado " Lenght Check" . Lenght: significa comprimento, em inglês. É um termo que define a dimensão de um objeto, Check: Significa , ver , controlar...entre outros significados. Mas para a definição mais completa lenght check seria medir o comprimento do cabelo que poderá ser feito mensalmente, três em três meses, seis em seis. Tudo isto porque o nosso cabelo natural tem como particularidade ser encaracolado ou seja encolhido podem passar alguns meses depois do corte e para quem está de fora do processo da tua jornada dará sempre a sensação que o teu cabelo não está a crescer, estagnou... e não só que poderá existir algum problema capilar. Cada pessoa é particular , não adianta afirmares que o teu cabelo é igual ao da tua irmã tão-pouco ao da tua amiga. Cada cabeça a sua textura, cada textura a sua fase de crescimento. Em média o nosso cabelo tende a crescer 1 cm por mês. Não necessariamente toda a gente atinge esse centímetro mensal . Existem pessoas que o crescimento capilar é muito lento, outras que em um mês têm um crescimento impressionante. Por isso tens aqui mais uma dica para praticares. Observa o teu cabelo, vê se ele está a evoluir como devia.  Para iniciares o tua medição podes usar uma régua , uma fita metrica ou fazer uma t-shirt como corresponde na imagem.  



Outras formas de também medires o teu cabelo é por imagens, tenta fotografa-lo de dois em dois meses, seria ideal. Pois verás um crescimento mais avançado.Experimenta! Verás que não te arrependerás, isto é uma boa forma de conheceres o que é ou não bom para o teu cabelo em termos de produtos que usas.


Nesta fotografia comecei por medir o meu cabelo a partir de um puchinho desde Março de 2013 a Março 2014. Dá para perceber nitidamente as diferenças entre as fotos.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...